terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

" SOLIDÃO. " O QUE FAZER ?




















Deus é o auxílio dos órfãos e das viúvas (Salmos 10.14; 68.5; 113.9). O Senhor acolhe aqueles que o buscam, faz com que sua solidão termine e sua vida se transforme de modo glorioso (Ez.36.35; Dt.32.10).

Deus quando fez o homem a sua imagem e semelhança,depois de tudo criado e ver que era bom aos seus olhos, disse: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.(Gên.2.18).Porque desde o principio da criação Deus não suportava a Solidão,Desde o princio da criação fez Deus entre todos os animais machos e fêmeas.Para que um fosse companheiro do outro.Nós seres humanos temos nossas necessidades de compartilhar, de se entregar ,enfim de termos alguém que nos faça rir,que nos de momentos de alegrias e mesmo que algumas vezes no faça chorar, mesmo assim precisamos estar sempre na companhia de alguém.Mais a Solidão existe ,e é dolorosa. Existe quando voce perde um ente querido, quando voce perde aquela pessoa que ama.Existe quando voce se sente sózinho,abandonado,Quando ninguem olha para voce,quando pessoa te ignoram.Mais Deus em sua misericórdia deixou o consolador.Voce não está sózinho,olhe a sua volta. Voce não pode ve-lo. Mais pode sentir sua presença,pode sentir a uma suave brisa tocando sua face,pode sentir um vento leve abraçando seu frágil corpo,pode sentir algo tocando seu coração.Eu estou falando do Espirito Santo de Deus.Aquele mesmo espirito que Quando Jesus foi para o pai ,nos enviou e disse eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos,Amém.(MT.28.20) Portanto amados de um basta a solidão porque Jesus é cura,é o refúgio,é a rocha,é o amparo.Se Jesus estiver em teu coração jamais estará sózinho e nunca terá que experimentar a dor da solidão que muitas vezes leva as pessoas a um caminho sem volta de fracassos e derrotas.Jesus olhou pela viúva de Nain.Jesus é o mesmo não mudou.Entrega teu caminho ao senhor,confia nele e ele tudo fará.(Sl.37.5). Jesus Cristo morreu na cruz do calvário para que não ficássemos mais sozinhos.Viveu paixõs, sofrimentos e até abandono.Tudo passou por nós.
Jesus viveu tudo isso para que não sejamos mais solitários. Deus enviou seu filho ao mundo para que não ficássemos sozinhos. "O Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo.1.14). O seu nome é Emanuel, que significa "Deus conosco" (Mt.1.23).Então não estamos sózinho. Mande a solidão de sua vida embora, repreenda em nome do Senhor Jesus e coloque a luz que é Jesus em vossos corações. Sintam a presença do Deus Onipotente, Oniciente e Onipresente.
Isolar-se por alguns momentos para refletir pode ser um grande benéfico (Lm.3.27-28), mas se isolar como modo de vida demonstra falta de sabedoria (Pv.18.1.Olhe construa uma ponte e não um muro.Fiquem na paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário