quinta-feira, 20 de maio de 2010

"PERGUNTE AO QUE PEDE SOCORRO SE QUER SER SOCORRIDO"- NOVA REGRA DO BOMBEIRO.



Bem desejo relatar aqui um acontecimento que me deixou perplexa.!.

Dia 12 de maio, deste ano 2010. Exatamente às 13h30min. Resolvi ir para a academia, freqüento pela manhã, mais neste dia resolvi ir a tarde, e quando estava passando pelo outro bairro após o que eu moro, me deparei com um acidente.

Uma charrete com seu condutor,o animal e uma criança de 5anos, foram arremessados dentro do rio,pelo próprio animal enfurecido.

Só que o rio é muito estreito, o animal não conseguia se mexer e o homem ficou entre a charrete e o barranco.

Eu parei e fui socorrer a criança que gritava sem parar, amedrontada.Fiz o que devia fazer, de acordo com o que me convém até onde me limita o meu sindicato o Corem

Enquanto isso algumas pessoas ligavam para o corpo de bombeiros.
Como estavam demorando, eu resolvi ligar para o mesmo, foi então que começou um verdadeiro dilema, foi um transtorno, olhe quero deixar bem claro,não tenho nada contra o corpo de bombeiros, muito pelo contrário até admiro o trabalho e já em outras ocasiões pude me envolver e auxiliar a socorrer vítimas.
Bem nem todas as pessoas são iguais, sempre tem um que gosta de fazer gracinha e cometer abusos de sua capacidade e autoridade. Bem então o cidadão do corpo de bombeiros começou a me questionar, sobre minha identidade,tudo bem isso é normal, de praxe, mais depois começou a questionar sobre minha profissão, querer saber quem eu era .Ai Já começou a alongar a conversa. Tipo quem é você e qual sua profissão ?como se para socorrer alguém precisa ter profissão. E começou a discussão. Ao ponto do cidadão me perguntar se o acidentado queria que eles fossem socorrê-lo. Ele me mandava perguntar ao homem se realmente precisava de ajuda. Olhe a charrete precisava ser retirada do rio, quem faria o corpo de bombeiro. O animal precisa ser levantado e retirado com todo cuidado pois não sabíamos a que ponto estaria machucado, isso pra não ter que sacrificar o pobre cavalo. Quem faria isso o corpo de bombeiro, e o homem encurralado entre o barranco e a charrete . O Bombeiro ainda discutia se eles deveriam ir ou não. Faça mil favores. Então coloquei meu celular na viva voz para que toda multidão ouvisse o bombeiro , perguntei a ele, você não sugere que eu entre no rio coloque o meu celular no ouvido do homem em apuros pra que ele grite socorro, vem me ajudar. Então gritei para o homem, você quer ajuda, quer que os bombeiros venham tirar você daí ? Todos responderam ao mesmo tempo sim.
Foi muito irônico aquela situação.Todos tentando ajudar e o órgão competente se portando daquela maneira, precisou que ele chamasse seu chefe, então eu disse ao chefe dele, você mesmo virá, vou esperá-lo, para conversar,. Assim que chegaram fui conversar,sabe o que ele me disse faça a reclamação por escrito e mande ao oficial. Mais não fiz não, só disse a ele que o ser humano tem que ser tratado como ser humano, que se fosse o pai dele naquela situação,o que Ele  diria. É muito bom quando se está por cima, e tem poder nas mãos, mais maior poder tem nosso Deus que é vivo e eficaz. Pode ter certeza que as pessoas que tentam passar por cima dos outros nunca serão felizes, pois sempre são pessoas tristes , oprimidas, sem paz. Eu na minha profissão sempre tive carinho e afeto com os meus pacientes, todos aqueles que sempre foram entregues aos meus cuidados, você não precisa ter profissão e nem status para socorrer e ajudar outras pessoas que precisam de você. Eu sei que existem pessoas na corporação muito humanas e dedicadas, mais uma cebola podre no meio de muitas acabam estragando o resto, na vida é assim mesmo sempre tem aquela ovelha negra, aquela que decepciona, aquela que não sabe ser caridosa. Mais a você que é homem de bem, que faz jus ao juramento de ajudar servir e salvar vidas, eu fico de pé e parabenizo a todos da corporação do corpo de bombeiros. Parabéns. Voce merece todo meu respeito e admiração. Mais  não permitam que um dentre voces  venham denegrir a imagem que conseguiram cultivar com tanto apreço. Aqui fica este alerta. e que isso sirva de lição a muitos que se comportam como tal.
 
Com carinho
 
http://alvaleap.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário