segunda-feira, 19 de julho de 2010

“ ROSTO DE CRISTO “























Quando falamos  de Cristo,temos que  falar com  reverência, e respeito.
Pois não se  trata de qualquer pessoa, Trata-se de   de Jesus  Cristo, o filho de Deus .Ele é dígno  de tôda honra  e glória. Ele se fêz maldito ao ter morte  de cruz, porque  naquela época era vergonha  quem tivesse  morte de cruz. E tudo isso porque ? Para que eu e você tivessemos o direito a ter  uma  vida plena com  êle.
Como homem passou por todo tipo de  sofrimentos e humilhações,nós não teríamos condições de passar  a  3ª parte do que ele passou.
 Mais voce  sabe  como ele era ?, Qual a cor dos seus olhos?, Seu semblante?  a cor de sua  pele ? Eu não sei.  Só sei que sinto sua presença calorosa, e quando Ele quer! me revela mistérios profundos, ai vejo o quanto ele me ama, e a voce também.
Ele é o tudo em todos. Posso  ver pela fé Ele  olhando  para nós  e estendendo seus braços para um  abraço ,  dizendo filhos amados  eu estou contigo.
Quem  conviveu com Ele,  nunca descreveu como Ele era,  e a  Bíblia diz em(Is:53;2;3) Por que foi subindo como um  renovo perante Ele,e como raíz duma terra seca; não tinha parecer nem formosura;e olhando nós para Ele,nenhuma beleza víamos para que o desejássemos. era desprezado e  o mais  indigno entre os homens; homem de dores e experimentado nos trabalhos; e como  um  de quem os homens escondiam o rosto , era  desprezado e  não fizemos dele .caso algum.
No entanto pintam Jesus de todas as maneiras.Se  Deus quizesse que  Seu  filho tivesse um retrato, concerteza Ele teria deixado  sua imagem  na primeira  página da Bíblia .
 Mais Deus  diz nas escrituras em (Det:5;8 )Não fareis imagens de  escultura,  com semelhança alguma do que há em cima no ceu ,nem  embaixo na  terra,nem nas águas embaixo da terra.
Eu entendo com isso que também serve para os quadros pintados.Ninguém  jamais deveria ter  pintado um retrato principalmente  do filho de Deus que  ninguém  sabe como é, e  quem  ja viu jamais descreveu no livro das Escrituras.
Por isso deixo esta letra abaixo, para  que meditem e vejam .  O importante não é pintar um retrato,  mesmo que fosse verdadeiro ,mais sim sentir a presença Dele. ao  teu lado. ao nosso   lado.Te-lo em nossos corações.Parabéns  ao compositor desta  letra.

"O Rosto de Cristo"
Sempre que eu leio a história de Cristo
Eu fico a pensar com grande emoção
Do privilegio que muitos tiveram
De ver o Seu rosto e sentir Sua mão
Eu também teria a mesma alegria
De vê-lo bem perto
Bem juntinho a mim
Olhar seus olhos serenos e meigos
Oh! Como eu seria tão feliz assim
Queria saber como era o seu rosto
Embora eu sinta que era mui lindo
Inspirava fé e também confiança
E dava a todos um gozo infindo
Ao ver as gravuras dos quadros pintados
Daquilo que dizem ser o meu Senhor
Meu ser não aceita o que está na tela
É falsa inspiração do pintor
Não creio, não creio num Cristo vencido
Cheio de amargura, semblante de dor
Eu creio num Cristo de rosto alegre
Eu creio no Cristo que é vencedor
E um dia também O verei face a face
E assim eu creio pela minha fé
Oh! Aleluia, verei o Seu rosto
Verei a Jesus como Ele é
Oh! Aleluia, verei o Seu rosto
Verei a Jesus como Ele é.

JNeto.
Composição: Josias Menezes.
Com carinho

http://alvaleap.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário