quinta-feira, 16 de setembro de 2010

" 30 RAZÕES PORQUE SOU DIZIMISTA "
















SOBRE O POUCO FOSTE FIEL,SOBRE MUITO TE COLOCAREI; (Mt:25,21)

30 RAZÕES PORQUE SOU DIZIMISTA.

1- Sou dizimista porque o dízimo é Santo (Levítico :27,32)
2- Sou dizimista porque eu quero benção sem medida ( Ml: 3,10)
3- Sou dizimista porque não quero ser amaldiçoada (Ml:3,9)
4- Sou dizimista porque Deus é o dono de tudo (Salmo :24,1)
5- Sou dizimista porque Deus ama ao que dá com alegria (1º Co:9,7)
6- Sou dizimista porque tudo vem das mãos de Deus (II Crônicas:20,14)
7- Sou dizimista porque não sou avarenta ( 1º Timóteo:6:10,18)
8- Sou dizimista porque meu rico tesouro esta nos céus ((Mt:6:19,21)
9- Sou dizimista porque o que eu peço eu recebo (Mt:7:7,9)
10- Sou dizimista porque obedeço a Deus (Atos:5,29)
11- Sou dizimista porque receberei de Deus a mesma medida (Lucas:6,38)
12- Sou dizimista porque os pensamentos de Deus são maiores que os meus (Is:55,9)
13 Sou dizimista porque Deus me escolheu e me nomeou (João:15,16)
14-Sou dizimista porque minha descendência não vai mendigar o pão ( salmo 37,25)
15-Sou dizimista porque o meu salário não será posto por saquitel furado (Ageu:1,6)
16-Sou dizimista porque quero ter a consciência tranquila (1ºTimóteo:1,19)
17 Sou dizimista porque tudo que eu plantar, também semearei (Gálatas:6,7)
18-Sou dizimista porque Deus suprirá todas as minhas necessidades (Filipenses:4,19)
19-Sou dizimista porque sendo fiel a Deus, serei cumulada de bençãos(Provérbio:28,20)
20-Sou dizimista porque a lei do senhor é perfeita (Salmo:19,7)
21-Sou dizimista porque eu tenho temor ao Senhor (Salmo:128)
22-Sou dizimista porque quero ser justa e não perversa (Ml:3.18)
23-Sou dizimista porque Deus é o dono de todo ouro e a prata (Ageu:2,8)
24-Sou dizimista porque Quero ser cabeça e não cauda (Deuteronômio:28,13)
25-Sou dizimista porque me abrirá o seu bom tesouro (Deuteronômio:28,12)
26-Sou dizimista porque eu mesma vou gozar da casa de Deus (Deuteronômio:14,23)
27-Sou dizimista porque bem mais aventurado é dar do que receber (Atos:20,35)
28-Sou dizimista porque Deus repreenderá o devorador em minha vida (Ml:3.10)
29-Sou dizimista porque o Senhor me dará abundância de bens (Deuteronômio:28,11)
30-Sou dizimista porque só em Jesus eu tenho a minha salvação (Atos:4,12).

Bem amados há algumas pessoas que dizem que o dízimo é bíblico ,mais não é cristão, sinceramnente não entendo.
Muitos dizem que o dízimo foi abolido por Jesus. Eu ja ouvi tantas coisas, No entanto só digo a voces que Quem é fiel nos dízimos são pessoas prósperas, bem sucedidas,Pessoas bem aventuradas. Ninguém pode obrigar a ninguem dar dízimo que na verdade estamos é devolvendo os 10% que pertence a Deus.
No entanto passo a voces que sendo cristãos, e estando na presença de Deus, orem e peça discernimento e entendimento a Deus a respeito do dízimo e sê fiel.
A Bíblia diz em (Lc: 16,10)Quem é fiel no mínimo,também é fiel no muito.Quem é injusto no mínimo,também é injusto no muito.
Eu não contendo religião. Falo apenas o que me é peculiar e o que vem de dentro do meu coração.E Nós os cristão temos que viver a Bíblia. Pois Deus deixou a Bíblia como regra de fé e conduta. Quem conhece as escrituras procura ser fiel até a morte, onde receberá a coroa da vida quando com Jesus encontrar. Que Deus abençoe a vida de voces.

Com carinho
http:alvaleap.blogspot.com
















4 comentários:

  1. Não pode haver maior equívoco do que presenciar em “igrejas” pessoas sinceras colocarem uma certa quantidade de dinheiro dentro de um envelope, valor correspondente a 10% de seus ganhos e saírem satisfeitas achando que deram seus dízimos ao ETERNO D-us.
    Elas precisam aprender o que significa dízimo. Biblicamente falando.

    O Dízimo na Torá ou na Bíblia toda nunca está relacionado a dinheiro.
    Nunca e Nunca e NUNCA.

    Dízimo sempre está relacionado à comida, alimentos, produção agro-pecuária.
    Não que não houvesse dinheiro nos tempos bíblicos, algumas taxas para o Templo só eram aceitas em forma de dinheiro (Êxodo 30:14-16 e 38:24-31).
    *O dinheiro era utilizado para comprar sepulturas (Gênesis 23:15-16).
    *O dinheiro era usado para comprar bois para serem oferecidos em sacrifícios. (II Samuel 24:24).
    *Era utilizado para pagar tributos. (II Reis 23:33,35).
    *Era utilizado para comprar imóveis (Jeremias 32:9-11).
    *Para pagar salários (II Reis 22:4-7).

    ResponderExcluir
  2. Entretanto, D-us estabeleceu que somente as pessoas ligadas à produção agro-pecuária deveriam trazer dízimos.
    Nem todos trabalhavam plantando ou criando gado.
    A Tanach (Bíblia) fala de várias outras atividades profissionais não ligadas
    a agro-pecuária:

    *Artesãos (Êxodo 31:3-5; 35:31-35; II Reis 16:10);
    *Padeiros (Gênesis 40:1-2; Jeremias 37:21; Oséias 7.4);
    *Carpinteiros (II Samuel 5:11; II Reis 12:11; II Crônicas 24:12; Esdras 3:7; Isaías 44.13; Mateus 13:55;
    *Cozinheiros (I Samuel 8:13; 9:23-24).
    *Guardas (II Reis 22:4; 25:18; I Crônicas 15:23-24; Jeremias 35:4);
    *Pescadores (Isaías 19:8, Jeremias 16:16; Ezequiel 47:10; Mateus 4:18: 13:48; Lucas 5:2)
    *Mestres-de-obras (Rute 2:5-6; I Reis 5:16; II Crônicas 2:2,18; Mateus 20:8)
    *Ourives (Neemias 3:8, 31-32; Isaías 40:19; 41:7; Jeremias 10;9

    ResponderExcluir
  3. Alvalea, na nova alinça não existem mais dízimos, vamos lá: dízimo de Abraão foi dos despojos, e não de seus bens, deu uma única vez e devolveu os restantes 90% ao seu antigo dono.Com certeza isso não é feito nos dias de hoje!Dízimos era somente dado à tribo de Levi, pois não tinham herança;Dízimos só era dado em produtos agropecuários, nunca em dinheiro, coisa que não é feita nos dias de hoje;Dízimos era somente para os Judeus,e só uma vez por ano, coisa que não se faz hoje em dia.Em Mt, cap23,vers.23, Jesus estava cumprindo a lei, falando com fariseus, tudo isso nos tempos da lei, pois novo testamento só quando Jesus morreu na cruz!O véu se rasgou de cima à baixo com a ressurreição de Jesus,que cumpriu “toda a lei”, para que voce e eu não ter a necessidade de cumprí-la.Sacerdote não existe mais, pois ele era o que intercedia entre Deus e o povo, Jesus é o nosso intercessor.Templo não existe mais porque nós somos o templo do Deus vivente!Jesus não disse que a adoração seria num templo feito por mãos humanas, mas que nós o adorassemos em Espírito e em verdade!enfim Jesus não fundou uma nova religião, apenas nos deu livre acesso ao Pai.Conclusão:se não existe mais templo, não existe mais sacerdote, muito menos dízimos, para que serve uma “instituição religiosa?Só para encher os cofres da própria instituição!O pastor enriquece e o irmão empobrece!Voce sabia que a igreja primitiva não dizimava?Isso só ocorreu pela pressão da igreja católica sobre Carlos Magno, em meados de 777.Em 2005, a igreja católica voltou atrás, desculpou se pelos erros e tirou os dízimos da doutrina .Só os evangélicos continuam com a prática.Na verdade quando se pega algo que não lhes pertence, é roubo!

    Roberto Nogueira
    nogueirapi@hotmail.com

    ResponderExcluir