terça-feira, 28 de setembro de 2010

“ DEVEMOS ANDAR COM DEUS"

















O nosso relacionamento com Deus, sómente poderá  ser desenvolvido a partir do momento em que passamos a fazer a vontade de DEUS, e para que isso ocorra devemos seguir 5 Passos.

1º- Não nos envolvermos com o mundo-(I Jô:5,19)
Devemos ter em mente que a partir do nosso novo nascimento, passamos a viver uma nova vida.portanto não podemos ter relações com o mundo.
 A conformação com o mundo nos leva a perdição eterna isso porque o mundo não é nosso lar, porquanto é jaz do malígno.

2º-Entregarmos nossos pensamentos a DEUS.(Isaias:55,8).
Nós Cristãos após aceitarmos a JESUS CRISTO, passamos a viver não para nós mesmo, mas passamos a viver para Cristo ,nisto não devemos agir sobre nós mesmo,mas sempre consultarmos ao Senhor para decisões certas, colocando o senhor JESUS sobre todas as coisas.

3º-Viver para DEUS.Quando passamos realmente a viver para DEUS, começamos  desde então a fazer sómente a vontade de DEUS, desta forma passamos a não viver para nós mesmo, mas para Cristo, isso signífica que colocamos DEUS sobre todas as coisas e tudo que fazemos em nossa vida fazemos conforme o próprio JESUS CRISTO aqui na terra. (l jOÃO:5,30)

4º-Estar diante de DEUS.Analisando as grandes petições,já esquecida por muitos dos grandes homens da Bíblia, deparamos com uma petição já esquecida por muitos nos dias atuais:
“ ENSINA-ME A FAZER A TUA VONTADE”(Sl:143,10)
O Salmista Davi ao pedir Ensina-me, indica que em essência, está rogando a DEUS a capacidade de viver uma vida de retidão afim de que ,fazendo a vontade de DEUS,possa alcançar a dígnidade perante DEUS.

5º- Estar em obediência a DEUS, (Sl:40,8).A nossa obediência faz parte da vontade de DEUS para nossa vida espiritual (l Pe;1,14-15)Por isso Paulo elogiou a obediência dos crentes de Roma (lRm:16,19).
Nós cristãos devemos estar sempre cientes de que hoje estamos santificados como está escrito( Hb:10,10).
É graças a obediência de CRISTO até a morte pois o lema de toda a vida de JESUS CRISTO foi:
” Eis –me aqui, venho para fazer, ó DEUS a tua vontade “ (Hb:10,9).
A obediência não é um privilégio, mas sim uma necessidade, pois é um meio pelo qual nós cristãos podemos conhecer a vontade de DEUS.A obediência deve ser de todo nosso coração (Dt:26,16).
É o preço do Êxito (Js:1,8).Melhor que sacríficio (l Sm:15,22).Garante nossa entrada no Reino de DEUS.
É dever imperativio da vida (At:5,29).
A vontade de DEUS,quando compreendida,eleva nossa vida espiritual e nossa comunhão com DEUS.Cito aqui alguns exemplos de obediência a DEUS.
*Noé  (Gn:6,22)
*Abraão (Gn:22,2-3)
*Josué (Js:11,15)
*José e maria (LOc:2,39)
*Paulo (At:26,19
*Cristo (Hb:5,8)
Não devemos relacionar a vontade de DEUS em alguns aspectos tais como: Futuro e oportunidades Ex. Com quem vai casar, onde vai morar,qual será sua profissão, Um concurso, um bom emprego, uma mudança de vida.Nós devemos andar de bem com DEUS todos os dias.Porém o mais importante é estarmos andando diariamente dentro de sua vontade como:
SALVAÇÃO, SUBMISSÃO, SEPARAÇÃO E RENOVAÇÃO DA MENTE.
Amados sei que não é fácil, temos muitos defeitos, muitas falhas ,não somos perfeitos, no entanto temos que fazer de tudo para alcançarmos a graça de DEUS, e nossa salvação eterna, por isso temos que tentar viver de acordo com a vontade de DEUS.

Que Deus abençoe vossas vidas.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Minha querida amiga Alvalea, boa noite!!!
    Deus é tudo, é a nossa salvação, sem Deus não existe vida... A vida sem Deus é vazia!!!
    Amiga, Gostei dos 5 passos... Deus não nos pede muito, pede apenas que sejamos bons e que amemos uns aos outros... vamos então amar a Deus sobre todas as coisas e os nossos semelhante.
    Já conferi o link, obrigado pelo carinho minha amiga, fiquei muito feliz!!!
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!!!
    Grande abraço e muita luz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a postagem, que Deus continue te usando !

    ResponderExcluir